As cidades de Mendonça, Adolfo, Ubarana e Santa Luzia, distrito de José Bonifácio, foram atingidas por uma chuva de granizo na manhã desta segunda-feira, dia 30. A chuva chamou a atenção dos moradores e motoristas que passaram por estradas que cortam os municípios. Eles enviaram fotos para o WhatsApp doDiário da Região.
Um motorista que passava pela rodovia Assis Chateaubriand, entre José Bonifácio e Penápolis, se impressionou com a chuva de granizo. Ele gravou um vídeo em que diz que nunca viu algo parecido. "Peguei uma tempesteda agora. Uma chuva de pedra que nunca vi na minha vida. O carros não param na pista, estão escorregando", disse.
Em Ubarana, uma árvore caiu no muro da creche Lindolfo Guilherme da Fonseca. Apesar do susto, ninguém se feriu e as atividades ocorrrem normalmente. "A chuva durou uns 15 minutos, fez bastante barulho no telhado e ficamos assustados, mas ainda bem que não aconteceu nada grave", disse uma funcionária da creche que não quis ter o nome divulgado.
Motoristas que passaram pela vicinal que liga José Bonifácio e Mendonça ficaram apreensivos com os 'tapetes de pedras' que se formaram na via. "Ficou escorregadio, parei no acostamento, mas depois segui porque ia demorar para derreter. Fui andando bem devagar e prestando mais atenção porque a pista ficou escorregadia", comentou o vendedor Carlos Antônio Lúcio, 38 anos.
Outra cidade atingida pela chuva de granizo foi Mendonça. O bairro Airoca foi o mais
atingido. Por lá, donos de hortas tiveram prejuízos. "Muitas pedras de gelo acabaram destruindo os pés de alface, rúcula, cheiro verde, tomate. Pelo menos 70% não vai dar para aproveitar. Perdi uns R$ 1 mil de verduras", disse o agricultor Leandro Dias, 49 anos.
O Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos.
Leitora de Ubarana mostra as pedras de gelo