Hoje, a cidade de São José do Rio Preto, SP, viveu um verdadeiro terror, moradores relataram assaltos e ataques por várias regiões.
A Polícia foi chamada por causa de um ataque a carro-forte e chegou a fechar uma via na zona sul da cidade, a avenida José Munia. Houve troca de tiros com a polícia e pelo menos dois dos criminosos morreram. Os ladrões foram assaltar um carro-forte que estava para abastecer uma casa lotérica. Com o clima tenso na cidade, devem ter pensado que a polícia estaria muito ocupada atendendo outras ocorrências e não chegaria a tempo, mas foram surpreendidos por várias equipes da polícia militar e também civil, que ficaram estrategicamente posicionadas próximas ao hipermercado Walmart, do Plaza Avenida.
Ao todo eram seis bandidos, eles chegaram a fazer 10 pessoas de reféns, buscando abrigo dentro do hipermercado. O shopping foi fechado imediatamente e houve muita correria, tanto por parte dos clientes, como também dos lojistas. Dois policiais chegaram a ser atingidos na troca de tiro, mas não correm risco de morrer. Os policias feridos são: um tenente e um soldado, eles foram levados para o Hospital de Base.
Todos os reféns foram liberados e nenhum deles ficou ferido. Os bandidos usaram armamentos pesados, inclusive alguns fuzis. Apenas um dos criminosos chegou a ser preso, os demais conseguiram fugir.
Entretanto, um dos maiores problemas enfrentados pela polícia na tarde desta quinta-feira (22) são os trotes que não param de chegar. São dezenas de telefonemas falsos, que fazem com que os policias percam tempo e deixem de atender a quem realmente está precisando de ajuda. Os trotes podem ser até uma estrategia dos bandidos para despistarem a polícia, mas tudo isso ainda será investigado.
Imagens enviadas pelo WhatsApp.
Bandido Morto dentro do Hipermercado
Bandido Morto dentro do Hipermercado