O baiano Roberto Carlos Silva dos Santos, 36 anos, natural de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, mas morador da COHAB II em Pirangi, foi morto a tiros na madrugada do ultimo domingo (26) na cidade de Pirangi, interior de SP. Segundo o boletim da PM o Homicídio ocorreu durante a madrugada e em plena festa de Carnaval da cidade.
Praça central da cidade, local onde a vítima foi baleada
Arma usada no crime e munições apreendidas pelos policiais
A BUSCA PESSOAL NO AUTOR
Durante a busca pessoal no autor os policiais encontraram numa das mãos dele mais duas munições intactas, ou seja, as que ele tentava por na arma para atirar contra os policiais antes de se render. Por motivos de segurança José Aldo foi rapidamente colocado no compartimento de preso da VTR da PM. A praça ficou praticamente vazia momento em que os policiais acionaram o resgate para o local já que a vítima aparentava estar viva ainda.
VÍTIMA ATINGIDA POR UM ÚNICO TIRO, MAS MORTAL
Socorrido as pressas pela ambulância da prefeitura de Pirangi, Roberto Carlos não resistindo ao único tiro dos cinco disparados contra ele, deu entrada já em óbito no PS da cidade. Dos tiros disparados por José Aldo apenas um atingiu a vítima mas de forma mortal. O tiro pegou no lado esquerdo do peito matando Roberto Carlos em poucos minutos. Os outros tiros disparados pelo autor felizmente não atingiu ninguém, um milagre já que naquele momento a praça estava lotada de foliões festejando o Carnaval.
O FLAGRANTE NA DELEGACIA E MAIS MUNIÇÕES
Conduzido ao plantão policial de Pirangi, lá o delegado Dr. Marcelo R. Salvador, após tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão em flagrante por crime de Homicídio contra José Aldo. Na delegacia durante uma nova e minuciosa revista os policiais ainda encontraram mais 3 munições intactas calibre 38 escondidas no bolso de José Aldo.
Após os procedimentos na delegacia José Aldo foi encaminhado para o CDP de Taiúva onde aguardará a manifestação da Justiça. Enquanto isso o corpo de Roberto Carlos era levado para o IML para depois ser liberado aos familiares.
A arma do crime, um revolver Taurus calibre 38 com numeração legalizada, 5 munições intactos, 5 deflagradas, e 1 celular foi tudo recolhido pelos policiais Cb Nairton e Sd Massarelli e levado para a delegacia de polícia da cidade onde tudo foi apreendido para fazer parte do inquérito policial.
A VERSÃO DE UMA TESTEMUNHA
Gerlândio Barreto de Souza, comerciante, 30 anos, morador do Sitio Bela Vista, zona rural de Pirangi declarou em sua versão que ouviu os tiros de revólver, porém, não chegou a ver o que havia acontecido e só depois viu uma pessoa caída no chão e com marcas de sangue no peito.
A PM EM AÇÃO E O RISCO IMINENTE
Esta é mais uma prova de que ser policial é saber apenas que sairá de casa para o trabalho, mas sem a certeza se vai ou não voltar. Felizmente, no final dessa madrugada Nairton e Massarelli voltaram para a casa, são e salvos, e o que é melhor ainda, com o gosto e o dever de missão cumprida: prender o autor de um bárbaro homicídio em plena praça onde acontecia o carnaval.
Está aí portanto mais uma eficiente ação do Cb Nairton e do Sd Massarelli, policiais de Vista Alegre do Alto que apoiavam o policiamento durante o Carnaval em Pirangi.
Essa é a PM que está sempre em ação, ainda que do outro lado da linha, o perigo e o risco sejam iminentes.
Parabens para eses corajo sos policial...colocando sua vida em rico...