Durante a matinê realizada no Clube Recreativo de Santa Adélia, no dia 11 de fevereiro, junto aos pequenos foliões, a Prefeitura de Santa Adélia fez uma homenagem a Nelson Sanchini, que por 25 anos alegrou o Carnaval santa-adeliense.
Acompanhado do seu filho, Sérgio Sanchini, Nelson ficou emocionado quando o prefeito Guilherme Colombo da Silva, lembrou da sua trajetória carnavalesca e o quanto ele alegrou o público. "Fico muito feliz por ser lembrado pelos inúmeros carnavais que participei. Obrigado", agradeceu Nelson.
"Homenageamos o seu Nelson hoje, em um dia de Carnaval, em plena folia, para que ele saiba da sua importância para esta festa tão tradicional em nossa cidade. Queremos que ele sinta todo nosso carinho e admiração pela sua contribuição. Obrigado seu Nelson, por alegrar nossos foliões por tantos anos e por deixar esse legado para as próximas gerações", disse o prefeito.
O primeiro carro alegórico feito por Nelson foi a Boate Capim Gordura em 1970, que foi um grande sucesso. Depois, vieram vários outros, que também ficaram marcados nas memórias dos foliões: Shallom, TV, Balão Mágico, Escolinha do Professor Raimundo e o de maior sucesso, Roque Santeiro.
Passaram pelo grupo liderado por Nelson Sanchini muitos foliões como o prefeito Guilherme, o vereador Guru, Cesar Bustamante, Tuti Fruti, Baixinho da Olivetti, Vercesi, Divo, Afonso (Cacique), Amorim, João Teixeira, Gata, Quinho e Zé Wilson Donato, Mamba, Fran, Batata, Careca, Luiz Walter, Marcio Bordini, Timinho, Juninho Monteiro e muitos outros.
A turma sempre estava atenta aos temas atuais e a irreverência marcava os desfiles, o que atraia não só o folião santa-adeliense, mas de toda a região.
Fonte / http://www.santaadelia.sp.gov.br/
Por : Patricia Cavalini