[TRANSCRIÇÃO]
O lançamento até o final do ano de um novo Corolla nem parece ser uma nova geração, mas quase que uma revolução da Toyota, que transforma radicalmente seu sedã médio. Pelo menos na Europa, o novo Corolla chega com nova carroceria e nova plataforma. E, inclui a substituição do atual eixo traseiro de uma tecnologia muito ultrapassada, do eixo de torção, por uma nova suspensão: a multilink, que conjuga conforto com estabilidade.
Não é mais novidade que o Toyota Corolla 2020 será híbrido e chegará ao mercado brasileiro ainda neste ano. Nos Estados Unidos, o modelo será lançado em abril e já teve o consumo revelado pela EPA (agência norte-americana de meio ambiente). Na cidade, o novo Corolla tem o consumo de 22,53 km/l. Na estrada, o consumo do sedã é de 22,1 km/l.
Mas o ponto alto do novíssimo Corolla, no nosso mercado, será o seu sistema de propulsão. A versão top da linha, o Corolla Altis, vai utilizar a tecnologia do híbrido desenvolvida pela Toyota no Prius para se tornar o primeiro automóvel do mundo híbrido flex.