Netflix vai parar de funcionar em smart TVs antigas da Samsung; entenda
Serviço não funcionará em modelos fabricados entre 2010 e 2011; segundo a marca, apenas produtos vendidos no Canadá e nos Estados Unidos serão afetados
A Netflix não irá mais funcionar em algumas smart TVs antigas da Samsung a partir do mês de dezembro. Consumidores serão avisados ao tentar abrir o aplicativo, por meio de uma mensagem que diz que o serviço não estará mais disponível naquele dispositivo. Segundo a empresa de streaming, o motivo do encerramento do suporte está ligado a limitações técnicas desses televisores.
A fabricante coreana não forneceu uma lista de aparelhos afetados, mas diz que o grupo inclui modelos produzidos entre 2010 e 2011. A restrição de funcionamento vale a partir do dia 1º do próximo mês. De acordo com nota enviada ao TechTudo, a Samsung informou que os televisores afetados não foram vendidos no país, mas apenas no Canadá e nos Estados Unidos. Mas, caso o usuário tenha em casa um modelo importado, vale a pena consultar se a TV foi afetada pela restrição da Netflix.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto?
Atualmente, não é possível mais encontrar TVs tão antigas à venda nas lojas de e-commerce. Consumidores que desejarem saber de antemão se sua TV será afetada deve verificar o código de modelo do dispositivo.
Televisões fabricadas em 2010 e 2011 trazem as letra C ou D logo após a numeração que indica a quantidade de polegadas da tela: a smart TV LED de 32 polegadas UN32D6000SFXZA, por exemplo, é uma das que deve perder acesso ao app da Netflix.
É possível visualizar o número de modelo por meio da própria TV. Usando o controle remoto, basta abrir o menu e acessar as opções “Suporte > Entre em contato com a Samsung > Verifique o modelo”.