Um crime bárbaro foi registrado em Frutal na tarde deste sábado (31), por volta de 17h30, no bairro Princesa Isabel. Um homem matou um colega de trabalho e feriu outro gravemente. A vítima fatal teve a cabeça decapitada. O fato envolveu três servidores públicos que trabalhavam no Matadouro Municipal.
Conforme informações apuradas pela Polícia Militar, o vigilante Mateus Henrique Machado de Souza, 23 anos, matou o motorista Fernando Gomes Ferreira (Robocop), 45 anos e feriu gravemente o açougueiro Israel Nascimento Borges, 30 anos. Fernando (de boné) comemora aniversário neste sábado.
Após ferir Israel e matar Fernando, Mateus teria cortado a cabeça do colega e saído com ela em via pública. Ele seguiu para a casa de um outro colega de trabalho, situada na rua Justino Bento da Silva. Ali, ele pegou outra faca e tentou contra a própria vida.
Localizado pelos policiais militares, que neste momento já estavam empenhados na ocorrência, Mateus não reagiu a prisão – apesar de visível descontrole emocional. Com cortes no pescoço e em outras partes do corpo, ele foi socorrido pela própria PM.
Israel, que teria sido ferido ao tentar evitar o crime, foi socorrido por um familiar e levado para Hospital Frei Gabriel, mesmo local para onde Mateus foi encaminhado momentos depois. O estado de saúde deles é considerado grave e ambos serão transferidos para Uberaba.