O Grupo de Atuacão Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Rio Preto fez uma grande operacão na manhã desta sexta-feira, 27, para investigar fraude em licitação na compra de medicamentos e produtos de saudê nas prefeituras de Ariranha e Santa Adélia, que podem envolver empresas de São José do Rio Preto e Cedral.
Segundo o promotor do Gaeco, Dr.Tiago Fonseca, as investigações apontaram suspeita de fraudes Licitatórias, incluindo utilização de documentos falsos e lavagem de dinheiro, em prejuízo ao erário municipal durante processos de compra de medicamentos e produtos para a saúde. "Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas sedes das prefeituras de Santa Adélia e Ariranha, além de sedes de empresas, localizadas em Cedral e São José do Rio Preto"; explica o promotor.
A operação conta com participação de dois promotores de Justiça, nove servidores do Ministério Publico, cinco técnicos do Tribunal de Contas, além de 25 policiais militares do 9° Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de São José do Rio Preto.
REPORTAGEM DE "MARCO ANTONIO DOS SANTOS"