Na manhã de 27 de setembro de 2019, a Prefeitura Municipal de Santa Adélia recebeu agentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que, juntamente com o Ministério Publico do Estado de São Paulo, cumpriram diligências em investigação onde se apuram eventuais crimes cometidos em diversas municipalidades por empresas de fornecimento de medicamentos e materiais hospitalares.
A Prefeitura de Santa Adélia esclarece que não é investigada na operação e que prestou todas as informaçoes solicitadas pelos agentes do Estado, e que tem total interesse na colaboração e na apuração dos eventuais crimes que tenham sido cometidos, porque deles pode ser uma das vitimas.
Salienta a todos munícipes e usuários que necessitam de atendimento da Prefeitura em todas as áreas e em demandas na Saúde e no Fundo Social de Solidariedade, o respeito da Administração a cada munícipe, e o carinho e comprometimento na busca do atendimento a todos de forma humana e igualitária.
Respeito aliás, atestado pelo próprio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que há alguns meses atrás emitiu uma matéria onde informa que dos 645 Municípios auditados em todo o Estado de São Paulo, somente 30 prefeituras estavam totalmente regulares com o Tribunal de Contas e, por isso, não sofreram qualquer alerta do Tribunal. E, com orgulho e esforço de todos, Santa Adélia está entre esses 30 municípios.
Portanto, até o parecer final da investigação, sugerimos cautela na averiguação própria de cada um.