Atualmente, o desmatamento se tornou um grande problema para a natureza de todo o planeta. Tentar recuperar tudo o que danificamos nas últimas décadas não será uma tarefa simples para a humanidade.
A Tailândia parece ter encontrado uma maneira muito eficaz de continuar a luta contra o desmatamento. Em comparação com outros métodos, isso é simples, rápido e eficaz.
Nos últimos meses, o país asiático usou alguns aviões militares para bombardear suas florestas, mas neste caso não foi um bombardeio destrutivo. Eles usaram bombas de sementes, que foram criadas para tentar recuperar as áreas desmatadas.
Publicidade
O governo da Tailândia planejam continuar com este projeto piloto para os próximos 5 anos, que serão minuciosamente estudados e controlados a partir do ar. Estima-se que os resultados positivos começarão a aparecer no início do ano 2020.
O primeiro bombardeio de sementes ocorreu na região de Phitsanulok, na qual sobrevoaram um grande número de aeronaves, cobrindo mais de 800 hectares arborizados. Estas "bombas de sementes" estão totalmente preparadas para se tornarem árvores gigantes.
Um japonês chamado Fukuoka foi o autor desta idéia maravilhosa, que foi aperfeiçoada ao longo dos anos e hoje está devolvendo à natureza tudo o que tiramos dela. Com este método, estima-se que quase 1 milhão de árvores sejam plantadas diariamente.
As bombas são feitas com sementes de árvores locais, junto com uma mistura de argila, terra e composto, o que facilita a germinação das mesmas. Sem dúvida, é uma ideia magnífica e que muitos países que sofrem com o desmatamento devem implementar.
A Noruega é o primeiro país do mundo a proibir o desmatamento
A grande iniciativa foi anunciada há alguns anos e totalmente planejada para proteger as florestas norueguesas.
A novidade é que agora também será aplicado entre outros países do mundo e para relações comerciais entre empresas norueguesas.
O estado norueguês assinou um decreto em que se comprometeu a avaliar todos os negócios que são propostos, a fim de apoiar sempre aqueles que têm uma política sustentável.